Industria de transformaçao de madeira vai gerar mais de 30 empregos em BJS

Postado em:     10:19:04 18/11/2011
Atualizado em: 14:04:12 18/11/2011



Uma solenidade digna de festa aconteceu dia 12 de novembro, em Bom Jesus do Sul, com a inauguração das instalaçoes da empresa Oliveira & Oliveira Madeireira Ltda.

O empreendimento foi realizado através de uma parceria entre a administração municipal - Secretaria de Indústria e Comércio, e o empresário beltronense Armindo Botta, com investimento de aproximadamente 500.000 reais, em maquinas, caminhoes e equipamentos, alem do terreno, serviços de terraplanagem e construçao do galpão, cedidos em comodato pelo municipio de BJS.


Prestigiaram o evento o prefeito Paulo Deola, o vice prefeito Cezar Bueno, secretários e servidores municipais, vereadores, comerciantes e pessoas da sociedade. Também marcaram presença os prefeitos de Barracão, Joarez de Lima Henrisch, Altair Rittes de Dionísio Cerqueira e Jaime Carniel de Pinhal de Sao Bento.

As instalaçoes da indústria contam com área total de 1.250 m², com 240 m² de area construída e vai gerar inicialmente cerca de 35 empregos diretos.


Sérgio Basanessi, secretario de Indústria e Comércio, disse que o investimento vai gerar emprego e trazer renda para o município, com significativa elevação na arrecadação de impostos ocasionada pela transformaçao da madeira. “A madeira será industrializada no município e os impostos arrecadados serão reinvestidos na viabilizaçao de infraestrura com vistas a captaçao de novas empresas”.

Conforme o empresário Armindo Botta, “temos que agradecer a administração municipal pelo apoio e visão empreendedora, se utilizando dos reflorestamentos existentes para transformar a madeira, arrecadar impostos e gerar empregos para a população”, citou o empresário.


O prefeito Paulo Deola, em seu pronunciamento comentou que quando iniciaram os reflorestamentos no município houve a ideia de levantar demandas de recursos, empregos e geração de renda que substituísse a criação de gado, lavouras e outros cultivos que poderiam ser gerados onde foi reflorestado, e a implantação da "cavaqueira" é um destes resultados. “Esta empresa vai gerar mais de 35 empregos diretos, desde a plantação, cuidados com as árvores, raleio, poda, retirada e replantio, com isso mantendo o ciclo constante do reflorestamento. Lembrando que todas estas ações tem um projeto ambiental legal”, complementou Paulo.

Cezar Bueno acrescentou que é um dos objetivos da administração é trabalhar dentro de um projeto de desenvolvimento sustentável melhorando a qualidade de vida da população, valorizando os empresários que investem no município na geração de emprego, renda e desenvolvimento.





Cavaqueira




IMPRIMIR EMAIL COMENTAR LER COMENTÁRIOS

LER COMENTÁRIOS





MAIS NOTÍCIAS


18/05/2016 - ...
18/05/2016 - ...
10/12/2015 - Doces Free Willy conquista o título no Principal do Futebol Suíço...
02/12/2015 - Município comemora 19 anos, com visita do Papai Noel e show de Danúbio A...
30/11/2015 - Com recursos próprios administração inicia o processo de construção da C...
30/11/2015 - Doces Free Willy e Flamengo/Merc. do NI disputarão o título pelo Princip...
23/11/2015 -