Assembleia da Cooperfarbom e Audiência pública da Agricultura reúnem centenas de produtores rurais

Postado em:     12:04:53 23/08/2013
Atualizado em: 12:04:54 23/08/2013



A Assembleia da Cooperfarbom e Audiência Pública do Departamento Municipal de Agricultura de Bom Jesus do Sul reuniu no dia 23 de abril, centenas de produtores rurais no Centro Comunitário Gentil Bassanesi.

Hélio Surdi, vice-prefeito, secretário municipal de Agricultura e um dos coordenadores da Cooperfarbom salientou que no evento foi levado ao conhecimento da população rural os números da entidade Cooperfarbom, assim como foram discutidos os seguimentos da agricultura no município.

Hélio falou dos projetos de Destoque e Enleramento de Pedras que serão realizados nas propriedades rurais e na oportunidade foi feito o sorteio por região para início dos trabalhos de destoque.

Por outro lado Hélio acrescentou que a Administração Municipal e parceiros do setor estão trabalhando para levar condições para que os produtores tenham resultados no meio rural. “Na Audiência Pública são levantadas ideias juntamente com os produtores para cada vez mais melhorar o setor”.

O presidente da Cooperfarbom, Nadir Centenaro, deu as boas vindas aos associados e falou da importância da entidade para o desenvolvimento da bacia leiteira no município.

O Prefeito Cezar Bueno, detalhou que a Agricultura é o Carro Chefe no município e o Plano de Governo traz as Audiências Públicas para discutir o que pode melhorar na agricultura coletando sugestões e dentro do possível executar os planejamentos.

Por outro lado destacou que a Cooperfarbom vem se destacando e parabenizou a entidade pela conquista do espaço onde será implantada a Agro veterinária da Farbom.

Paulo Deola, secretário de Administração, acrescentou que a Administração Municipal é parceira na evolução deste seguimento com manutenção de estradas, melhoramento da moradia aos agricultores, disponibilização de programas de horas máquinas para diversos trabalhos nas propriedades rurais.

Durante o evento também foi realizada uma palestra pelo Médico Veterinário, do Departamento de Agricultura, Fabrício Sartori, que falou sobre as normativas atuais e futuras em relação a qualidade do leite.







IMPRIMIR EMAIL COMENTAR LER COMENTÁRIOS

LER COMENTÁRIOS





MAIS NOTÍCIAS


18/05/2016 - ...
18/05/2016 - ...
10/12/2015 - Doces Free Willy conquista o título no Principal do Futebol Suíço...
02/12/2015 - Município comemora 19 anos, com visita do Papai Noel e show de Danúbio A...
30/11/2015 - Com recursos próprios administração inicia o processo de construção da C...
30/11/2015 - Doces Free Willy e Flamengo/Merc. do NI disputarão o título pelo Princip...
23/11/2015 -