Equipe da SEDS visita o município e repassa informação sobre o funcionamento do Programa Família Paranaense

Postado em:     14:24:43 23/08/2013
Atualizado em: 14:24:43 23/08/2013



A equipe do Departamento de Assistência Social/Cras de Bom Jesus do Sul reuniu no dia 23 de julho, na Câmara de Vereadores, lideranças, servidores públicos municipais e pessoas da comunidade representantes de entidades, para participar de uma reunião com integrantes da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social - SEDS, as quais repassaram informação sobre o Programa Família Paranaense.

O Programa Família Paranaense é a principal plataforma do governo estadual para a superação da situação de pobreza das famílias no Paraná. Ao todo, 18 instituições do Estado participam da iniciativa, além de prefeituras. As ações do Família Paranaense acontecem de maneira integrada, com responsabilidades compartilhadas. Cabe aos municípios instituir comitês intersetoriais de gestão, fazer a busca ativa, a inclusão e o acompanhamento das famílias mais vulneráveis.

Francieli Schimitz, chefe do Escritório Regional da SEDS, e Mariluz Zanin Petry, técnica da SEDS, destacaram que os comitês locais instituídos nos municípios irão identificar as famílias que podem acessar o microcrédito, reforma de casas e outras ações que integram o programa.

Por outro lado destacaram que o Paraná Juro Zero, uma das ações do Programa, para que as famílias tenham oportunidade de superar as adversidades e possam aumentar sua renda. “O objetivo é apoiar iniciativas empreendedoras dessas famílias, apoiando a abertura de pequenos negócios, por meio do financiamento de pequenos valores entre R$ 300,00 e R$ 4.000,00, sem cobrança de juros”, citou Francieli.

As famílias terão um acompanhamento por dois anos com várias ações em desenvolvimento desde a melhoria da Casa, programas de saúde, cursos e outros que venham a melhorar a qualidade de vida da família.

Hélio Surdi, vice-prefeito e secretário de Agricultura, na ocasião também representando o prefeito Cezar Bueno, destacou que o Programa vem de encontro com outros já realizados no município e vai atender a necessidade das famílias bonjesuenses e melhorar a qualidade de vida da população.

Marilene Deola, coordenadora do Departamento de Assistência Social/Cras, agradeceu a presença de todos e destacou que a reunião abriu uma visão ampla do que é o Programa Família Paranaense.

Por outro lado afirmou que a intersetorialização é uma das praticas já adotadas pelas equipes e com isso as ações irão fluir bem no município.







IMPRIMIR EMAIL COMENTAR LER COMENTÁRIOS

LER COMENTÁRIOS





MAIS NOTÍCIAS


18/05/2016 - ...
18/05/2016 - ...
10/12/2015 - Doces Free Willy conquista o título no Principal do Futebol Suíço...
02/12/2015 - Município comemora 19 anos, com visita do Papai Noel e show de Danúbio A...
30/11/2015 - Com recursos próprios administração inicia o processo de construção da C...
30/11/2015 - Doces Free Willy e Flamengo/Merc. do NI disputarão o título pelo Princip...
23/11/2015 -