Ações de combate à Dengue são bem sucedidas

Postado em:     11:29:29 26/03/2015
Atualizado em: 11:31:34 26/03/2015



O município de Bom Jesus do Sul está em período de total atenção quanto à possível proliferação do mosquito Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue).

Uma grande mobilização foi realizada pelo Departamento de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Enfermeiras da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Escolas e toda a população Bom-jesuense no intuito de eliminar possíveis criadouros do mosquito.

As ações foram realizadas nos dias 10, 11 e 12 de março, quando a equipe da Unidade Básica de Saúde se dividiu em grupos, que percorreram comércios, empresas, fábricas, escolas no município e grupos de Idosos levando orientações sobre a doença e a forma de proliferação do mosquito transmissor. Além das atividades de informação, no dia 11 de março, foi realizada uma coleta de materiais recicláveis no interior do município, sendo recolhido em torno de 15 toneladas de material.

No dia 19 de março, foi realizada uma passeata que reuniu profissionais de saúde, professores e alunos das escolas estadual e municipal, e que percorreu as ruas da cidade com faixas, cartazes, banners e carro de som para chamar a atenção da população.

Na segunda-feira (23), foi realizado um arrastão na área urbana do município envolvendo as Agentes Comunitárias de Saúde, Agentes de Endemias e funcionários do Setor Rodoviário para coleta de entulhos, lixo e outros materiais, que são possíveis criadouros.

Conforme a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Joice Beatris Pacheco, “Estas ações são muito importantes e contribuem para a não proliferação do mosquito em nosso município. No entanto as ações não podem ser apenas temporárias, mas, ser incorporadas ao trabalho das equipes e influenciar de maneira significativa no comportamento da população. A melhor forma de se evitar a dengue é a conscientização, e a vigilância contínua de todos os locais possíveis de criadouros, independente da época do ano”, enfatizou.













 





Dengue




IMPRIMIR EMAIL COMENTAR LER COMENTÁRIOS

LER COMENTÁRIOS





MAIS NOTÍCIAS


18/05/2016 - ...
18/05/2016 - ...
10/12/2015 - Doces Free Willy conquista o título no Principal do Futebol Suíço...
02/12/2015 - Município comemora 19 anos, com visita do Papai Noel e show de Danúbio A...
30/11/2015 - Com recursos próprios administração inicia o processo de construção da C...
30/11/2015 - Doces Free Willy e Flamengo/Merc. do NI disputarão o título pelo Princip...
23/11/2015 -