Governo do Paraná entrega materiais esportivos para o Departamento de Esportes

Postado em:     11:25:43 18/10/2015
Atualizado em: 11:26:46 18/10/2015



O governador em exercício, Ademar Traiano, e o secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, estiveram na última quinta-feira (15) em mais uma etapa do programa Paraná Mais Esporte, em Francisco Beltrão. Lançado no final do mês passado, o programa prevê uma ampla discussão da política esportiva estadual com toda a sociedade paranaense. 

Nesta etapa, a terceira de cinco fases, os municípios que aderiram ao Paraná Mais Esporte, entre eles Bom Jesus do Sul, recebem investimentos em materiais esportivos e debatem com o secretário e técnicos da Secretaria do Esporte e do Turismo a política de incremento ao esporte a ser adotada pelo governo nos próximos anos. 

Além de prefeitos e gestores municipais do esporte, o evento, realizado na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), reuniu deputados estaduais, secretários de estado e lideranças regionais. Marcaram presença no evento o prefeito de Bom Jesus do Sul, Cezar Bueno e o Diretor esportivo bonjesuense, Miguel Muniz.

Traiano destacou a boa situação financeira do Paraná, “graças à coragem, determinação e ousadia do governador Beto Richa ao fazer o ajuste fiscal desde o final do ano passado”. De acordo com ele, o Sudoeste “se destaca no cenário esportivo e, portanto, esses benefícios que a Secretaria vai disponibilizar vão contribuir muito para os municípios da região”. 

O secretário de Esportes de Francisco Beltrão, Neri Aloisio Schneider, também falou sobre os benefícios. “Temos em torno de vinte modalidades esportivas em disputada e mais de 2,2 mil atendimentos diários, onde esse material sempre acrescenta”, comentou.  

“O Paraná Mais Esporte tem tudo para que o esporte paranaense cresça”, ressaltou o chefe do Escritório Regional do Esporte e do Turismo de Pato Branco, ao qual pertence o município de Francisco Beltrão, Márcio Borges. Ele também destacou a força esportiva dos municípios da região. 

Douglas Fabrício mencionou que o investimento em materiais esportivos é apenas um dos aspectos do programa. “Em 2016 teremos Olimpíadas no Brasil e o governador Beto Richa nos motivou a fazer um investimento no esporte em todos os municípios. O esporte é executado com material esportivo, mas nós estamos fazendo um diagnóstico, verificando a realidade de cada município do Paraná para que, nos próximos anos, o Governo faça investimentos em parceria com esses municípios”, comentou. 

Também estiveram presentes os secretários estaduais da Saúde, Michele Caputo, da Segurança, Wagner Mesquita, e da Agricultura e do abastecimento, Norberto Ortigara, além dos presidentes da Cohapar, Abelardo Lupion, e da Sanepar, Mounir Chaowiche. Acompanharam ainda o evento o presidente do Tribunal de Tribunal de Justiça do Estado, Paulo Roberto Vasconcelos, e os deputados Ricardo Arruda, Guto Silva, Paulo Litro e Wilmar Reichembach. 






IMPRIMIR EMAIL COMENTAR LER COMENTÁRIOS

LER COMENTÁRIOS





MAIS NOTÍCIAS


18/05/2016 - ...
18/05/2016 - ...
10/12/2015 - Doces Free Willy conquista o título no Principal do Futebol Suíço...
02/12/2015 - Município comemora 19 anos, com visita do Papai Noel e show de Danúbio A...
30/11/2015 - Com recursos próprios administração inicia o processo de construção da C...
30/11/2015 - Doces Free Willy e Flamengo/Merc. do NI disputarão o título pelo Princip...
23/11/2015 -