Município encerra o ano com saldo positivo. Caminhada da Natureza abre a programação de aniversário

Postado em:     10:19:37 31/10/2015
Atualizado em: 10:20:16 31/10/2015



A prefeitura municipal de Bom Jesus do Sul encerra o ano de 2015 com saldo positivo. A conquista, segundo o prefeito de Bom Jesus do Sul, Cezar Bueno, é resultado da parceria com secretários municipais, funcionários públicos e vereadores com o executivo.  “O município não adotará o sistema de turno único, continuaremos a fazer o atendimento à população sem redução do horário de trabalho”, informou Cezar.

De acordo com o prefeito, também será mantido em dia o pagamento de todos os fornecedores, inclusive nos contratos que tem conclusão ainda em janeiro do ano que vem. “Isso é possível pela forma com que nós juntamente com a equipe financeira de contabilidade, planejamento e compras do nosso município temos trabalhado para que essas ações possam acontecer e o município possa fazer seu fechamento atingindo todos os índices de educação saúde e assistência social e principalmente de qualidade de vida da nossa população, diante da crise financeira que se encontra o país”, explicou o prefeito municipal.

Conforme Cezar Bueno, o fechamento do ano em Bom Jesus do Sul será tranquilo, sendo que o décimo terceiro dos funcionários já foi depositado, com previsão de pagamento dos 33% de férias e os salários até o dia 19 de dezembro. Com expectativa de que entre os dias 27 e 28 de dezembro sejam pagos todos os servidores. De acordo com o prefeito, na semana entre o Natal e ano novo haverá redução no número de funcionários porque alguns irão desfrutar das suas férias.

Comemoração do aniversário

No dia três de dezembro o município de Bom Jesus do Sul comemora 19 anos com uma programação especial. “Esta será uma programação elaborada com muita coerência e responsabilidade, principalmente com muito cuidado com os gastos públicos”, ressaltou Cezar Bueno.

A programação de aniversário inicia no dia 15 de novembro com a Caminhada da Natureza, que neste ano será realizada na divisa entre Brasil e Argentina, incluindo os municípios de Bom Jesus do Sul, Barracão e Santo Antônio do Sudoeste. 

No dia três de dezembro, aniversário do município, será realizado o corte do bolo, chegada do Papai Noel, distribuição de brinquedos para as crianças e um show com a banda Danúbio Azul. “O show da banda e os fogos serão pagos com o próprio lucro adquirido com a comercialização de bebidas e alimentos durante a festa. Quem irá cuidar da copa são os próprios funcionários. Desta forma, os recursos não sairão dos cofres públicos”, destacou o prefeito.

Durante a programação também será inaugurado barracão industrial, serão entregues veículos, realizado encerramento dos clubes de mães, pastoral da criança, campeonatos e entrega de sistema de água no município (investimento que ultrapassa R$ 200 mil), entre outras ações. “Estas ações são resultado das nossas viagens a Brasília para que a população possa receber os benefícios do nosso trabalho, principalmente da confiança que a população de Bom Jesus depositou no executivo e legislativo municipal”, informou Cezar Bueno.

A programação de aniversário será encerrada no dia 19 de dezembro.

Caminhada da Natureza

O ponto de encontro será a Academia da Saúde de Bom Jesus do Sul, com início às 7h30. No percurso o participante passará pelo trajeto dos tropeiros, na divisa entre Brasil e Argentina. Um trajeto repleto de história e aventura.

Durante a caminhada os envolvidos conhecerão a propriedade da família Bassanesi, a fábrica de queijo colonial COOPERFARBOM e também passarão por uma linda cachoeira de água cristalina pouco conhecida na região. Em caso de chuva no dia, a caminhada será cancelada.






IMPRIMIR EMAIL COMENTAR LER COMENTÁRIOS

LER COMENTÁRIOS





MAIS NOTÍCIAS


18/05/2016 - ...
18/05/2016 - ...
10/12/2015 - Doces Free Willy conquista o título no Principal do Futebol Suíço...
02/12/2015 - Município comemora 19 anos, com visita do Papai Noel e show de Danúbio A...
30/11/2015 - Com recursos próprios administração inicia o processo de construção da C...
30/11/2015 - Doces Free Willy e Flamengo/Merc. do NI disputarão o título pelo Princip...
23/11/2015 -