Município comemora 19 anos, com visita do Papai Noel e show de Danúbio Azul

Postado em:     11:12:27 02/12/2015
Atualizado em: 21:04:07 02/12/2015



O município de Bom Jesus do Sul vivencia neste início do mês de dezembro as comemorações alusivas aos 19 anos de emancipação politico-administrativa. Em especial para o dia do aniversário, esta quinta-feira (03), várias atividades serão realizadas. Em entrevista para o Portal Tri, o prefeito municipal Cezar Bueno destacou que a programação envolve toda a equipe da administração e tem como objetivo a participação da população bonjesuense.

Estava prevista para a abertura das festividades a realização da Caminhada da Natureza, entretanto devido as chuvas registradas nos últimos dias, a mesma teve que ser cancelada. No dia 27 de novembro também seria realizada a Noite Cultural, da mesma forma devido ao mau tempo a atividade foi transferida para o dia 11 de dezembro, sexta-feira. Desta forma, a programação inicia neste dia três e encerra no dia 19 de dezembro.

ANIVERSÁRIO

Para as atividades deste dia três os bonjesuenses que residem no interior terão disponível o transporte público, sendo que o evento terá início às 18h. De acordo com o prefeito Cezar Bueno, se não chover a programação ocorre na rua, próximo ao fundo de vale, caso chova será feita na Quadra Poliesportiva Neri Rodrigues Teles. “Nesta quinta-feira nós teremos a chegada do Papai Noel, corte do bolo de aniversário, entrega de brinquedos, vamos acender as luzes de Natal e teremos o show de fogos para a nossa população, além de um grande show com a Banda Danúbio Azul, com entrada franca. Todos estão convidados”, informou.

Ainda nesta noite de quinta-feira serão entregues alguns veículos para a comunidade, um Microônibus novo para a Secretaria Municipal de Saúde, com 33 lugares e ar condicionado. Uma Spin com sete lugares e mais um veículo de transporte para os pacientes que será utilizado pelo plantão de saúde. “Isso garantirá uma melhor qualidade de vida para os nossos pacientes, para que assim possam ser transportados”, destacou Cezar Bueno.

BARRACÃO INDUSTRIAL

No dia cinco de dezembro, próximo sábado, será inaugurado o novo barracão industrial. A obra tem 600 metros quadrados, no valor de R$ 350 mil, conquistado por intermédio do Deputado Nelson Meurer. Também serão entregues três pontes. Duas delas no Lageado Grande e uma na Comunidade da Linha Sertaneja. Duas construídas em parceria com o governo do Estado do Paraná e outra com recursos próprios do município de Bom Jesus do Sul. 

ENCERRAMENTOS

Segundo Cezar Bueno, dentro da programação de aniversário também terá uma sequência de encerramentos. Final do Campeonato de Futebol Suíço no próximo domingo, dia seis de dezembro, e final do Campeonato de 48. Encerramento das atividades dos Clubes de Mães, realização de formatura na Casa Familiar Rural, formatura na creche Dona Aida Lima Henrichs, encerramento dos grupos Renovação e Reviver da XV de Novembro e perímetro urbano, além de encerramento dos programas da Assistência Social. 

ALMOÇO PARA OS FUNCIONÁRIOS

No dia 19 de dezembro, sexta-feira, será realizado um almoço de encerramento para os funcionário da prefeitura de Bom Jesus do Sul. “Esta será uma forma de agradecimento pela dedicação, reconhecimento e pelo trabalho que os nossos funcionários tem feito no município no decorrer do ano de 2015”, destacou Cezar Bueno.

Desta forma, automaticamente o município fará o encerramento de suas atividades. “A programação da administração é para que no dia 18 de dezembro será pago o 13º salário para os funcionários, sendo que nos dias 26 e 27 nós pagamos a folha do mês de dezembro e o 33% de férias. No dia 28 e 29 de dezembro será feito o pagamento de todos os fornecedores. Fechando a contabilidade do ano de 2015, atingindo todos os índices e objetivos da administração, com a prestação de contas em dia”, finalizou o prefeito municipal.

RESERVATÓRIO DE ÁGUA

Entre as atividades para este ano de 2015, a administração municipal de Bom Jesus do Sul também elabora a entrega do reservatório de água da Sanepar no município.  De acordo com Cezar Bueno, hoje Bom Jesus tem uma capacidade em torno de 45 mil litros de água e com o reservatório irá passar para mais de 150 mil litros. Desta forma, a demanda da população será mais bem atendida.






IMPRIMIR EMAIL COMENTAR LER COMENTÁRIOS

LER COMENTÁRIOS





MAIS NOTÍCIAS


18/05/2016 - ...
18/05/2016 - ...
10/12/2015 - Doces Free Willy conquista o título no Principal do Futebol Suíço...
30/11/2015 - Com recursos próprios administração inicia o processo de construção da C...
30/11/2015 - Doces Free Willy e Flamengo/Merc. do NI disputarão o título pelo Princip...
23/11/2015 -