Agricultura - 07/11/2022

Celso Dias fala sobre o Programa de Distribuição na Lavoura que vem ajudando a agricultura

Na oportunidade acompanhamos a distribuição de cama de aviário em uma lavoura na Linha São Paulo

Foto: Everson Coutinho / ASCOM

Nesta semana o Secretário de Agricultura, Celso Dias esteve acompanhando a distribuição de cama de aviário, adubo orgânico na lavoura de propriedade da dona Vanda e família, situada na Linha São Paulo em Bom Jesus do Sul.

O programa de distribuição de cama de aviário funciona da seguinte forma, o agricultor adquire o produto e traz até a sua propriedade, sendo que a Secretária de Agricultura, juntamente com o setor rodoviário e administração municipal realiza a distribuição do adubo na lavoura. Este trabalho foi ampliado há dois anos, na Administração de Helio e Vandão e vem fortalecendo e ajudando os agricultores do nosso município, afinal o programa é 100 % subsidiado com até três horas de trabalho, atendendo as demandas de muitos agricultores do município.

Esse é o papel da Administração Municipal que através de um serviço comprometido da Secretária de Agricultura vem trazendo inúmeros benefícios aos Bonjesuenses.