Retornar acessibilidade
Rua São Paulo, 185 - Centro Bom Jesus do Sul/PR (46) 3548.2000

Geral - 12/04/2023

NOTÍCIAS

Administração se reúne com PM e Conselho Tutelar para discutir a segurança nas escolas

Foto: Everson Coutinho / Assessoria de Comunicação

Na tarde de quinta-feira, (06), de abril, o prefeito Helio Surdi, recebeu em seu gabinete o 3º Sargento da PM, Marcante e os Conselheiros Tutelares, Deolinda Vargas, Osni dos Santos e Edemar Fagundes.

No encontro foi discutido a segurança pública no município e principalmente nas escolas, devido aos últimos acontecimentos registrados no Brasil, como, por exemplo, o triste episódio na cidade de Blumenau, SC, ao qual nos solidarizamos com as famílias enlutadas.

Durante a conversa o prefeito Helio Surdi, juntamente com os conselheiros presentes, fizeram a solicitação ao 3º Sargento Marcante que a Polícia Militar possa estar reforçando a segurança, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, sendo que nos próximos dias um ofício será encaminhado ao comando para que a guarnição possa realizar esse importante trabalho rotineiramente, dando mais tranquilidade e segurança aos alunos e professores, inibindo ações de pessoas mal intencionadas.

Cabe ressaltar que desde o ano passado a Administração Municipal de Bom Jesus do Sul, reforçou a segurança em suas escolas municipais, com a implantação de medidas preventivas por meio de câmeras de monitoramento, internas e externas, portões eletrônicos para identificação e somente assim autorizar a entrada, sendo que no Centro Municipal de Educação Infantil e na Escola Municipal Roberto Mazzocatto a prefeitura municipal disponibilizou um profissional que durante o expediente escolar atua na identificação e controle de acesso ao local trazendo mais segurança a todos.

Nos próximos dias será realizada uma reunião entre a direção das escolas e forças de segurança, demostrando sempre a preocupação da administração municipal com o bem estar e a segurança de nossos alunos.

GALERIA DE FOTOS RELACIONADA

+ Notícias

Agricultura

Departamento de Agricultura, em parceria com o SENAR realiza Curso de Organização de Reuniões