Foto: Everson Coutinho / ASCOM
Janeiro é o mês em que a população costuma refletir e rever metas, traçar objetivos e analisar as construções e conquistas do ano que passou, planejando o novo ano.
O movimento janeiro branco foi criado em 2003 e é trabalhado em todo o território nacional por profissionais da saúde mental.
Visa principalmente construir uma cultura da Saúde Mental na humanidade, trabalhando pela orientação dos indivíduos e pela criação de políticas públicas dedicadas às necessidades psicossociais da Saúde Mental, estimular a compreensão de que corpo e mente requerem os mesmos cuidados em todas as etapas da vida.
Sabe-se que a falta de atenção com a saúde mental influencia o aparecimento de outras doenças de ordem fisiológica e psíquica portanto, cuidar das emoções também deve ser considerado como objetivo para o ano que se inicia, já que muitas outras conquistas dependem de estabilidade psicológica. Um efetivo controle emocional é a chave para alcançar uma vida plena e cheia de realizações.
A promoção da saúde mental envolve uma gama de variados fatores, dentre eles a adoção de hábitos saudáveis tem grande influência no processo. Vale ainda ressaltar que é fundamental procurar suporte quando necessário, através do conhecimento podemos cultivar ainda mais em sociedade uma cultura de saúde mental sem tabus como meta em todos os meses do ano.
Boa Vista Futebol Clube e Divino Charme, protagonizaram partida com 10 gols
Encontro ocorreu no sábado (04) de fevereiro