A manhã de sexta-feira, 22 de agosto, foi marcada por um importante momento de conscientização em Bom Jesus do Sul. No Centro de Convivência, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um evento especial em alusão ao Agosto Dourado, destacando a importância do aleitamento materno para a saúde e o desenvolvimento dos bebês.
Gestantes, puérperas e familiares participaram de uma roda de conversa com profissionais de saúde, que compartilharam informações essenciais sobre os benefícios da amamentação. A consultora em amamentação Kati Pasa também ministrou uma palestra, reforçando o valor do leite materno na vida das crianças.
Um dos pontos altos do evento foi o mamaço, momento simbólico que celebrou a amamentação e chamou atenção para a importância do leite materno na primeira infância.
A Administração Municipal parabeniza a equipe de saúde pelo excelente trabalho e agradece a todas as participantes que contribuíram para tornar este momento tão especial.
Parceria entre as secretarias de Agricultura e Educação busca ampliar a participação dos produtores locais no PNAE, garantindo renda no campo e alimentos de qualidade para os estudantes.
Programa beneficia agricultores familiares, garante mercado para a produção rural e atende entidades do município com alimentos de qualidade.