Professoras da Brinquedoteca do CMEI Criança Feliz iniciaram o Projeto “Lugar de lixo é no lixo”

Postado em:     20:06:25 22/05/2015
Atualizado em: 20:09:37 22/05/2015



O passeio na ciclovia e nas ruas da cidade é indispensável ao contato direto dos educandos com o Meio Ambiente, acredita-se também que pode ser utilizado com intuito de mostrar os seus diferentes aspectos. Pensando assim, as professoras da Brinquedoteca do CMEI Criança Feliz iniciaram o Projeto “Lugar de lixo é no lixeiro”, que tem como intuito conscientizar os educandos de faixa etária de 3 a 6 anos de idade sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, incentivando os cuidados e a preservação do meio ambiente. Com base no diálogo com os participantes a respeito da necessidade de sua realização, convidando-os a expor suas ideias e opiniões acerca do assunto discutido, e propondo meios alternativos para mudar essa realidade da questão do Lixo e os cuidados que se deve ter com a aparência dos lugares visitados preservando-os e mantendo-os limpo.

As professoras Daiane de Almeida e Caroline Heinz acreditam que é na infância que a conscientização torna-se um ato primordial. E quando realizados na prática torna-os cidadãos conscientes repassando esse aprendizado também em seu lar, na sociedade, e no meio em que convivem. Com o projeto objetiva-se: Conhecer as cores que classificam cada tipo de lixo (orgânico, plástico, metal, papel e não reciclável); Diferenciar os lixos que produzimos em sala separando-os; Conscientizar da importância da separação do lixo; Conhecer os malefícios do lixo jogado no meio ambiente, rios, lagos e córregos; Desenvolver noções de cuidados e preservação da natureza; Estimular o ato criativo através de materiais recicláveis; e Estimular a cooperação e a participação.

A aprendizagem dos educandos se dará através do cuidado semanal com o recolhimento e a separação do Lixo encontrado. Onde o aprendizado será levado por toda sua vida, repassando-o em suas casas com a manutenção do local. Tornando-os cidadãos conscientes, educados e cooperativos na realização do cuidado com o meio em que vivem.

 





Lugar_de_lixo_no_lixo




IMPRIMIR EMAIL COMENTAR LER COMENTÁRIOS

LER COMENTÁRIOS





MAIS NOTÍCIAS


18/05/2016 - ...
18/05/2016 - ...
10/12/2015 - Doces Free Willy conquista o título no Principal do Futebol Suíço...
02/12/2015 - Município comemora 19 anos, com visita do Papai Noel e show de Danúbio A...
30/11/2015 - Com recursos próprios administração inicia o processo de construção da C...
30/11/2015 - Doces Free Willy e Flamengo/Merc. do NI disputarão o título pelo Princip...
23/11/2015 -